terça-feira, 16 de junho de 2015

Falando sobre meu almoço


Oi pessoal !

hoje vou falar sobre meu almoço,sempre quando tem batata eu não como arroz, porém hoje eu fiz diferente , comi metade da quantidade de arroz que estou acostumada a comer e comi meia batata.
O cardápio hoje foi:

Almoço

lombo assado ao molho shitake(vendido já pronto em caixa,precisa só esquentar no forno)
feijão preto
1/2 colher grande de arroz
1/2 batata
alface americana
beterraba ralada crua
pepino

sobremesa

1 pedaço de manga
1 picolé de milho

e para encerrar o almoço um cafezinho sem açúcar.

Raramente como comida congelada em caixa que vende pronta no supermercado ,porém hoje diferencie o cardápio e o almoço foi delicioso.

e me presenteie com um picolé de milho.

O interessante que depois que finalizei minha dieta eu aprendi a comer com moderação e o melhor meu organismo acostumou com a quantidade e não fico com fome.



Quero falar sobre pão.
Lembro-me quando criança eu ia comprar bisnaga, eu voltava para casa comendo o pão, chegava em cada só com a metade da bisnaga.

Hoje, adulta, isso não acontece, tudo mudou...
O metabolismo fica mais lento e isso é natural, nós, com o passar dos anos, nos adaptamos com nossas mudanças naturais.



Quando estava fazendo dieta, eu comia pão integral,então ao perceber que não estava emagrecendo, resolvi substituir o pão por tapioca ou cuscuz amarelo.



Senti diferença,e essa substituição está até hoje,as vezes como pão suíço , biscoito também não como muito ,as vezes no lanche ou café da manhã como biscoito com requeijão light ou queijo minas ou queijo prato.
Gosto  de comer o bolinho de aveia que falei para vocês em postagens anteriores.



O interessante que se vejo uma pessoa comendo bolo,refrigerante,salgados...não começo a salivar com vontade de comer, a fome vem de maneira natural e não estimulado por algo que vejo externamente,sinto-me muito bem por essa liberdade.

Se você ao ver uma propaganda de comida e sentir que isso está te induzindo a comer,quer um conselho? Não olhe o comercial,pois essas propagandas usam cores quentes como o vermelho que estimula a fome, e repare a voz, é sempre uma voz suave,seduzindo a pessoa a comprar o produto e comer.



Eu falo isso pois já passei por isso,quando estava fazendo regime, acabava de comer o almoço e estava morrendo de fome,e essas propagandas só reforçava minha fome, então quando aparecia comercial de hambúrguer, requeijão.... eu não olhava, e vez muita diferença não olhar esses comerciais na época do regime.
Hoje assisto esses comerciais na boa,minha cabeça amadureceu em relação a comida,há um prefeito sincronismo de mente e corpo.



Galera,desejo sucesso na dieta de vocês,e lembre-se emagrecer é mais que estética é saúde !

Um abraço,






Nenhum comentário:

Postar um comentário